segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Entrevista do Mês | Mariana Menezes

Eu vou deixar de me desculpar pelas minhas ausências porque sempre que o faço, volto a deixar de publicar mais não sei quanto tempo. Eu não me orgulho nada disso mas, de facto, acontece recorrentemente. Eu adorava estar sempre a atualizar-vos mas acabo sempre por perder a motivação ou por ficar sem ideias do que escrever mas enfim, o post de hoje não é sobre isso.

Hoje trago-vos então mais uma entrevista, a entrevista do mês de Agosto, que vem um bocadinho atrasada por sinal. Mas mais vale tarde do que nunca, não é verdade? :P E a entrevistada deste mês encontra-se beeem longe de nós, é a Mariana, do blog brasileiro "Letras na Gaveta". Eu adoro este blog e por isso é um grande privilégio para mim estar a entrevistar a autora!

Vamos conhecê-la um bocadinho melhor?

Começando por falar um pouco sobre o teu blog ...

À quanto tempo o tens e porquê que o criaste?
Tenho o meu blog há 3 anos, ele está na blogosfera desde julho de 2014. Criei ele porque sentia a necessidade de escrever e mostrar para o mundo os meus textos, e nada melhor do que criar um blog para isso!


Qual é o significado por detrás do nome do teu blog?
Eu pensei muito para criar o nome do meu blog, e Letras na Gaveta me surgiu de repente, como um estalo. Eu sempre tive o costume de escrever meus textos em um caderninho e guardá-los na gaveta da minha escrivaninha. Ou seja, Letras na Gaveta. 
J

Quais são os temas que mais gostas de abordar?
Gosto bastante de publicar textos da minha autoria, posts de comportamento, feminismo, dicas no geral, e também dicas para blogs.


O teu blog é um hobbie ou já se tornou num projeto profissional?
Atualmente se tornou um projeto profissional, trabalho nele afincadamente todos os dias para que um dia ele possa se tornar minha profissão. É a minha paixão e eu adoraria trabalhar com isso.



Redirecionando-nos um pouco mais para o mundo da blogosfera ...


Qual é a tua opinião sobre a blogosfera portuguesa?
Acho que a blogosfera portuguesa tem se extendido bastante e cada vez mais mostra ótimos conteúdos!


Já fizeste alguma amizade neste mundo?
Já fiz sim, acho que não tem nada melhor do que pessoas que têm a mesma paixão que a sua <3


Indica os teus 3 blogs favoritos.
Atualmente, meus 3 blogs favoritos são Gaby Dahmer, Meninices da Vida e Café de Beira de Estrada.



Diz-me, qual é ...


O teu programa favorito?
A série How to get away with murder.


A tua música favorita?
Maroon 5 - This summer is gonna hurt like a motherfucker.


O teu filme favorito?
Sete vidas.


A tua viagem de sonho?
Paris, Cancún ou Disney.


A tua profissão de sonho?
Blogueira.



Preferes...


Roupa ou maquilhagem?
Roupa.


Preto ou branco?
Preto.


Verão ou Inverno?
Verão.


Outono ou Primavera?
Primavera.


Blogs ou canais do youtube?
Não consigo escolher, amo os dois!



Quais as tuas maiores dicas ou conselhos para quem está prestes a criar um canal ou para quem está no inicio deste mundo?
Minha maior dica é: faça por amor. Não faça pensando nos números, no dinheiro e na fama. Se está na blogosfera apenas com esse intuito, então acho que não deveria estar aqui. Faça porque gosta, acima de tudo, e colherá bons frutos.


O que achaste desta entrevista?
Eu adorei! Acho que é muito legal para conhecer outras blogueiras. Fiquei super feliz em participar :)


E tu, que estás desse lado, já conhecias a Mariana e o seu blog?

Sem comentários:

Enviar um comentário